terça-feira, 8 de novembro de 2011

Indígenas participam de Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Aproximadamente 100 delegados indígenas de todo o País participam até quinta-feira (10/11), em Salvador, na Bahia, da IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. No encontro, os representantes vão apresentar propostas para a melhoria da segurança alimentar e nutricional dos povos indígenas e a garantia do direito humano à alimentação adequada.

As prioridades do grupo foram definidas durante reunião preparatória realizada no último final de semana na capital baiana. O encontro contou com o apoio do Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Alto Rio Solimões (AM) e em Dourados (MS), uma iniciativa das Nações Unidas e do governo brasileiro, com financiamento do Fundo Espanhol para o Alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

O Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional, do qual o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) faz parte, apoiou a organização técnica da preparatória e facilitou a participação dos delegados indígenas. A ideia é fortalecer a segurança alimentar e nutricional e garantia de direitos dos povos indígenas. O Programa Conjunto da ONU reconhece a importância da IV Conferência Nacional, que adotou como tema "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos". Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário